Bichectomia:
cirurgia plástica das bochechas
Atualmente, muitos cirurgiões estão investindo em técnicas para afinar o rosto e devolver a autoestima de seus pacientes, uma das técnicas mais difundidas no momento é a Bichectomia.
O que consiste a técnica?
A bichectomia é uma técnica nova no Brasil, porém, descrita na literatura desde 1980, consiste na remoção das bolas de bichat que, com isso, afinam as bochechas e ressaltam as maçãs do rosto e a linha da mandíbula, além de evitar o mordiscamento da bochecha.
A cirurgia dura em torno de 40 minutos e pode ser realizada com anestesia local, com ou sem sedação. É realizada uma incisão de 1 a 2 cm, por dentro da boca, não deixando cicatrizes aparentes. Após identificada, a bola de bichat é removida delicadamente e, após essa etapa, ocorre o fechamento com suturas que poderão ser retiradas uma semana após o procedimento.
Como é o pós-operatório?
A bichectomia é um procedimento simples, por isso, sua recuperação é rápida, similar à extração do siso.
Geralmente surge um inchaço na primeira semana, sendo necessário repouso. Aconselha-se evitar esforço físico, exposição ao Sol, alimentos quentes. Nos primeiros dias, é recomendado o uso de compressas geladas, além da utilização da medicação prescrita.
Você já pensou em afinar seu rosto com segurança?
A Bichectomia é uma cirurgia plástica nas bochechas para a retirada da bola de Bichat. Popular na Colômbia e no México, a cirurgia vem ganhando espaço no Brasil para quem quer ter um rosto mais fino.
Solicite uma avaliação
Quais são os riscos?
A bola de bichat é cercada por ramos do nervo facial e pelo ducto parotídeo. Sendo assim, apesar de raros, os principais riscos são as lesões dessas duas estruturas. Além das complicações possíveis em qualquer cirurgia, tais como sangramento e infecção.
Volte a sorrir para a vida! Entre em contato conosco